Descrição
As etapas para fazer uma estratégia de marketing e análise incluem:
- Diagnóstico da empresa: Analisar a situação atual da empresa, como a estrutura, o número de colaboradores, o volume de vendas, o histórico de faturamento, os recursos, o posicionamento atual e os objetivos da gestão.
- Pesquisa de mercado: Entender os desejos e necessidades dos clientes, além do tamanho do mercado.
- Definição do público-alvo e da persona: Definir a buyer persona, que é a representação do cliente ideal.
- Determinação de objetivos: Estabelecer os objetivos e os indicadores.
- Escolha do mix de marketing: Conhecer o mix de marketing.
- Elaboração de um plano de ação e investimentos: Distribuir tarefas.
- Monitoramento dos resultados: Realizar análises com frequência e elaborar relatórios completos para acompanhar.
Para fazer uma análise de marketing, é importante: Definir métricas por área, Ter objetivos claros e dentro da realidade, Saber quais são as métricas mais importantes, Usar ferramentas de alto padrão, Fazer a segmentação do público.
Contrato de 12 meses, depois desse período deve ser renovado.
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